Para quem é
AMADOR
de futebol

 
 
 
 
 
SÃO SEBASTIÃO
LADSS - Liga Amadora Desportiva de São Sebastião
NOTÍCIA - 16/04/2012
São Sebastião tem até 3ª divisão

 

Começou neste domingo(15) a primeira competição do futebol amador do Distrito Federal com a 3ª Divisão. A copa São Sebastião da 3ª Divisão tem a participação de seis equipes que disputarão vagas para a segundona de São Sebastião. A competição é uma inovação no futebol amador da capital, mostrando que as ligas estão cada vez mais organizadas.

A competição, organizada pela Liga Amadora Desportiva de São Sebastião – LADSS é tão importante para a liga quanto as outras, prova disso foi a atenção especial que a liga deu para a abertura da competição. O jogo de abertura foi realizado no campo de terra do São Francisco, um dos melhores da cidade, e teve um trio de arbitragem com direito a rádio comunicador e bandeirinha com bip. A partida entre Boa Ideia e P.S.V. terminou empatada em 2 a 2.



Na primeira divisão, o União da 05 é o lider com 22 pontos e já garantiu vaga na próxima fase com quatro rodadas de antecedência, após golear o River por 8 a 1. O Esportivo venceu o Kalunga por 3 a 1 e segue na segunda colocação com 18 pontos. O Barrigas folgou nesta rodada e está em terceiro lugar com 18 pontos, o time é o único invicto da competição. Na sequência estão, Aliança(17 pontos), Refrilago(16 pontos), Lancaster(13 pontos), Marilha e Barcelona, ambos com 12 pontos.

Pela segundona, o Lago Sul lidera o grupo A com 21 pontos e já está classificado para as oitavas de finais. No grupo B, o Atlético B. Vista é o líder com 18 pontos. Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, já estão definidos os 8 classificados do grupo A, são eles: CFZ, Vila Oeste, Ponte Preta, União de Minas, Atalaia, Valência e Setor Oeste. No grupo B, resta apenas uma vaga que será disputada entre PELC(6 pontos) e União 12(3 pontos), os times classificados são: Geração da 09, Cavalo de Aço, Suricata, Minas, Revelação B.V. e Juventus. O Minas é o time que mais empatou, 5 vezes, mas em compensação é o único invicto da segundona.

No veterano, Lancaster e Refrilago lideram com 17 pontos, o Lancaster leva vantagem no saldo de gols 13 contra 11 do Refrilago. Junto com os dois, Morro Azul(14 pontos) e Siri Cascudo(11 pontos) estão classificados para a próxima fase. Na sequência estão, Gaviões(10 pontos), Real Aliança(10 pontos), Panorama(8 pontos) e Avaí(6 pontos) fecham os oito classificados. Ainda com chances estão Kalunga(4 pontos) e Manchester(1 ponto).



A LADSS vem mostrando que o futebol amador pode ser bem organizado, tanto que a liga é uma das mais ágeis na atualização dos resultados. A própria liga acessa o sistema do site FutebolAmadorDF e atualiza os resultados online e no mais tarda na segunda pela manhã está tudo atualizado. Deste jeito o futebol amador do DF só tem a crescer cada vez mais.

Por: Nilberto ONIL
 
ACESSE O SITE DA LIGA: www.ladss.com.br
APOIO:
         
           
           

Documento sem título Documento sem título
TOP 10 - 2012
1
COMERCIAL
SAMAMBAIA
2
AL QAEDA
SAMAMBAIA
3
SETOR SUL
GAMA
4
MINAS
SÃO SEBASTIÃO
5
ALIANÇA
SÃO SEBASTIÃO
6
URSA
SAMAMBAIA
7
JUVENTUS
SANTA MARIA
8
EVANGELHO
SOBRADINHO
9
MAFIA
SAMAMBAIA
10
VERONA
GAMA
Atualizado até o dia 21/07/2012
 
 
 
 
 
 
 
FutebolAmadorDF 2012